Todos sabem que o alimento é fundamental para dar sobrevivência e força ao Ser Vivo, mas muitos não sabem que além de alimentar o seu corpo, precisa também alimentar sua alma e seu espírito.
O que alimenta alma é a razão humana, o sentir, o pensar e o agir. É a alma que liga o corpo ao espírito, ela está inerente ao ser humano.
O que alimenta o espírito vem do que é espiritual, do próprio Deus.
Deus é o alimento da nossa vida espiritual, ele dá sustento e força ao espírito.
Quando o Homem alimenta o seu corpo, ele apenas fortalece o seu corpo, mas está vazio espiritualmente e nada o sacia por completo. Contudo, quando o homem alimenta também o seu espírito ele é completo, vive feliz, pois mesmo nas adversidades da vida ele encontra forças para seguir adiante.
O corpo, a alma e o espírito devem estar sempre em perfeita harmonia, para que o equilíbrio do homem seja perfeito em sua essência.
Amei o seu artigo e fiquei admirado por ver uma singularidade que poucos exploram ao falar desse assunto a tricotomia humana. Vc descreve de forma simples e coerênte tal definição. Uma das poucas pessoas que não fala da alma como a sede do sentimento humano mas que explora a razão, o sentimento humano e a ação. Via cognitiva, afetiva e ativa. Parábens pelo artigo mesmo! Amei seu blogger.... um grande abraço e fica com Deus sempre!
ResponderExcluirobrigada ;)
ResponderExcluirMuito Bom.
ResponderExcluir